Avião com 49 pessoas cai na Rússia; não há sobreviventes, diz imprensa
Redação Diário da Manhã
Publicado em 24 de julho de 2025 às 08:27 | Atualizado há 1 dia
Folha Press
Um avião com 49 ocupantes caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia. Autoridades locais informam à agência russa Tass que não há sobreviventes.
Fuselagem da aeronave modelo Antonov an-24 foi encontrada em chamas, segundo a agência de notícias Tass. O avião da Angara Airlines tinha saído de Blagoveshchensk e estava a caminho da cidade de Tinda quando sumiu dos radares.
Os destroços foram achados a 16 quilômetros do ponto de destino do avião. Segundo o centro de proteção civil de Tinda, uma checagem aérea do ponto da queda mostra que não há registro de sobreviventes.
Estavam no avião 43 passageiros (38 adultos e cinco crianças), além de seis tripulantes, segundo o governo. A informação sobre as vítimas foi dada pelo governador da região de Amur, Vasily Orlov, em um canal oficial. Serviços de emergência, porém, contabilizaram três crianças a menos nas suas contagens preliminares.
Não há até o momento informações sobre o que causou o acidente. Entre as hipóteses, estão erro humano durante um pouso com pouca visibilidade. O piloto não enviou qualquer pedido de ajuda antes da queda da aeronave, segundo os serviços de emergência local.
ACIDENTES NA REGIÃO NÃO SÃO RAROS
Longas distâncias obrigam que viagens sejam feitas por via aérea no Extremo Oriente russo. O local é remoto e pouco povoado.
Nos últimos cinco anos, dois grandes acidentes aéreos aconteceram na região. No final de agosto de 2024, 22 pessoas morreram quando um helicóptero Mi-8 de fabricação soviética caiu em Kamchatka. Em agosto de 2021, outro Mi-8 com 16 pessoas a bordo, entre elas 13 turistas, caiu em um lago na Península de Kamchatka devido à má visibilidade. Oito pessoas morreram.