Avião militar cai em escola em Bangladesh e mata pelo menos 19 pessoas
Redação Online
Publicado em 21 de julho de 2025 às 12:15 | Atualizado há 14 minutos
Um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh caiu nesta segunda-feira (21/07) sobre uma escola em Daca, capital do país. O acidente deixou 19 mortos e mais de 50 feridos, inclusive crianças e adultos com queimaduras graves.
O caça F-7 BGI decolou da base aérea de Kurmitola para uma missão de treinamento, mas sofreu uma falha técnica, segundo o tenente-coronel Sami Ud Dowla Chowdhury. A aeronave atingiu a Milestone School and College, provocou um incêndio de grandes proporções. O piloto morreu no impacto.
Bombeiros controlaram as chamas, mas imagens locais mostraram colunas de fumaça negra que saia do prédio escolar. Uma aluna da terceira série chegou morta ao hospital, enquanto outras três vítimas, entre crianças e um adulto, foram internadas em estado grave.
O governo interino de Bangladesh, liderado por Muhammad Yunus, anunciou uma investigação sobre o acidente. “A perda é irreparável”, declarou Yunus. O país decretou luto nacional para esta terça-feira (22/07).
O F-7 BGI, fabricado na China, é a versão mais avançada do modelo Chengdu J-7, baseado no soviético MiG-21. Bangladesh adquiriu 16 unidades em 2011, com entregas concluídas em 2013.
O desastre ocorre pouco mais de um mês após o acidente com um Boeing 787 da Air India na Índia, que matou 260 pessoas.
Foto e vídeo: Reprodução