Barcos com turistas viram na China e matam 10 passageiros, diz mídia estatal
DM Redação
Publicado em 5 de maio de 2025 às 22:50 | Atualizado há 16 horas
O naufrágio de dois barcos com turistas devido a “fortes ventos repentinos” em um rio no sudoeste da China deixou dez pessoas mortas e 70 feridas neste domingo (4), segundo a imprensa estatal do país asiático.
O incidente na tarde de domingo lançou 84 pessoas a bordo em um rio da cidade de Qianxi, na província de Guizhou, segundo a televisão estatal CCTV. O último desaparecido foi encontrado por volta do meio-dia desta segunda sem sinais vitais, afirmou a emissora.
No total, 74 pessoas foram resgatadas, das quais 70 foram levadas ao hospital para serem tratadas por “condições que não ameaçam a vida”, de acordo com a agência estatal Xinhua.
Quase 500 trabalhadores de resgate foram mobilizados para lidar com o acidente, enquanto o líder chinês, Xi Jinping, pedia “esforços totais” nas tarefas de busca e resgate dos feridos, segundo a agência de notícias.
Xi também “destacou a importância de fortalecer as medidas de segurança nos locais turísticos” e outros lugares com grandes aglomerações de pessoas, acrescentou a Xinhua. Uma investigação inicial determinou que os barcos não estavam sobrecarregados de passageiros, indicou a CCTV.