Home / Internacional

INTERNACIONAL

Bombardeio mata dezenas de pessoas em vila, em Mianmar

Caças teriam disparado contra uma cerimônia e deixado vários mortos

Após ataques de caças, local em que ocorria uma cerimônia ficou destruído. Foto/reprodução: redes sociais Após ataques de caças, local em que ocorria uma cerimônia ficou destruído. Foto/reprodução: redes sociais

Cerca de mais de 50 pessoas morreram nessa terça-feira, 11, em uma vila, em Mianmar, após um grupo militar do governo atacar um evento que contava com a presença de opositores. Estima-se que entre 50 a 100 pessoas tenham morrido no ataque, no país que vive uma intensa crise desde o golpe de 2021.

De acordo com a mídia local, no evento havia também membros de resistências do país. Um membro da Força de Defesa Popular Local (PDF) afirmou que caças dispararam contra a cerimônia, matando várias pessoas inocentes. Até o momento, o número exato de vítimas ainda é desconhecido.

Em resposta aos ataques de ontem (11), militares negaram todas as acusações internacionais de que teriam cometido atrocidades contra civis. Os militares dizem que estão lutando contra “terroristas” que estariam tentando desestabilizar o país.

Mianmar e o Golpe

O país Mianmar está em crise desde o golpe de 2021, com ataques dos exércitos contra combatentes da resistência, nos quais desafiam o domínio dos militares. Desde então, ao menos 1,2 milhão de pessoas se deslocaram pelos combates após o golpe, segundo relato da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias