Home / Internacional

INTERNACIONAL

Cão policial e Drone foram utilizados para capturar brasileiro foragido nos EUA

Danilo Cavalcante foi preso após duas semanas de buscas. Nenhum tiro foi disparado.

Imagem ilustrativa da imagem Cão policial e Drone foram utilizados para capturar brasileiro foragido nos EUA

A operação realizada pelas autoridades policiais norte-americanas para capturar Danilo Cavalcante, brasileiro foragido de uma prisão de segurança máxima após ser condenado ao cumprimento de prisão perpétua pelo assassinato da namorada, utilizou drones com câmeras térmicas e um cão policial. Ele foi preso após 14 dias de buscas.

As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 13. Os agentes que participaram da ação detalharam como conseguiram chegar até Cavalcante, segundo eles, apesar de enfrentarem uma forte tempestade de raios, que dificultou a atuação, o uso da tecnologia foi crucial para a localização do brasileiro. Ele foi encontrado deitado próximo a um amontoado de entulhos.


		Cão policial e Drone foram utilizados para capturar brasileiro foragido nos EUA
Reprodução Redes Sociais


Os policiais informaram que Cavalcante tentou escapar levando consigo um rifle que havia roubado dias atrás, um cão policial foi utilizado para impedir que a fuga ocorresse mais uma vez. A cooperação entre a Polícia Estadual do condado de Chester (Pensilvânia), a Swat e o FBI foram essenciais para o sucesso da ação, salientou o chefe da operação. Ele pontuou que não foi necessário o uso de força letal para a detenção.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias