Home / Internacional

INTERNACIONAL

Cerca de 50 pessoas ficam feridas durante um incidente em voo

Chega a 50 o número de pessoas feridas, uma em estado grave, passageiros relatam que o avião perdeu altitude e viram até mancha de sangue na aeronave

Divulgação Divulgação

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, e outras 11 foram levadas para o hospital, nesta segunda-feira, 11, após um incidente com um voo da Latam Airlines entre a Austrália e Nova Zelândia.

Passageiros relatam que a aeronave perdeu altitude bruscamente, muitos chegaram a bater a cabeça no teto e que também havia mancha de sangue no avião.

O Boeing 787 que fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland, foi surpreendido com uma perca súbita de autitude segundo a imprensa da Nova Zelândia.

A empresa até então não informou as causas.Mas sabe-se que fatores como a descida rápida para a descompressão e turbulências, levam o piloto a fazer manobras que gerem a descida repentina da aeronave.

A LATAM classificou que um "evento técnico" foi responsável pelo movimento brusco. E apesar do ocorrido o horário de pouso não foi afetado, cumprindo o prazo de voo estimado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias