Home / Internacional

INTERNACIONAL

Ciclone deixa mais de 100 mortos após atingir Malawi e Moçambique

O ciclone Freddy atravessou todo o sul do Oceano Índico antes de deixar 100 mortos ao chegar em Malawi e Moçambique

Em várias regiões do sul do Malawi foi decretado estado de catástrofe. Segundo as autoridades locais, muitas pessoas estão desaparecidas. Foto/reprodução: AFP Em várias regiões do sul do Malawi foi decretado estado de catástrofe. Segundo as autoridades locais, muitas pessoas estão desaparecidas. Foto/reprodução: AFP

O ciclone Freddy deixou mais de 100 pessoas mortas após atingir Malawi e Moçambique, informaram as autoridades nessa segunda-feira, 13, após declarar o estado de catástrofe. Cerca de 99 pessoas morreram no Malawi, um dos países mais pobres da África, conforme apontou a agência de catástrofes.

O ciclone atravessou todo o sul do Oceano Índico e acabou atingindo Madagascar em 21 de fevereiro, dias antes de atingir Moçambique em 24 do mesmo mês. Nesse momento, a tempestade já havia deixado 17 mortos e milhares de pessoas desalojadas.

Em várias regiões do sul do Malawi foi decretado estado de catástrofe. Segundo as autoridades locais, muitas pessoas estão desaparecidas. Um porta-voz das operações declarou que os resgates continuam, mas estão sendo dificultados pelas incessantes chuvas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias