Internacional

Cinco crianças estavam em avião que caiu e matou 49 na Rússia

Redação Diário da Manhã

Publicado em 24 de julho de 2025 às 08:51 | Atualizado há 1 dia

Um avião comercial Antonov An-24 com 49 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira, 24 de julho de 2025, na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia. Autoridades locais informam que não há sobreviventes. A aeronave saiu de Blagoveshchensk com destino a Tynda, desaparecendo dos radares próximo à cidade de destino. A fuselagem foi encontrada em chamas, a cerca de 15 a 16 quilômetros de Tynda, em uma área densamente florestada.

O avião levava 43 passageiros, 38 adultos e cinco crianças e seis tripulantes. A aeronave era um modelo antigo, fabricado em 1976, e operada pela companhia aérea regional Angara, sediada na Sibéria. Equipes de resgate chegaram ao local após a descoberta por helicóptero Mi-8 da agência de aviação civil russa Rosaviatsia, que localizou os destroços ainda em chamas.

Acidentes aéreos não são incomuns nessa região remota devido às grandes distâncias e condições adversas. Nos últimos anos, outras tragédias envolveram helicópteros Mi-8 na mesma área.

O governo russo criou uma comissão para investigar as causas do acidente, e o presidente Vladimir Putin foi informado sobre o ocorrido.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia