Home / Internacional

INTERNACIONAL

Cristina Kirchner faz gesto obsceno durante posse de Javier Milei na Argentina

Ex-vice-presidente responde com dedo do meio a gritos de "Cristina vai ser presa" durante cerimônia de posse de Javier Milei

Reprodução Reprodução

A ex-vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, protagonizou um momento controverso durante a cerimônia de posse do novo presidente Javier Milei neste domingo (10).

Imagens captadas pelo canal de TV argentino TN mostram o momento em que Cristina, que conduzia a cerimônia na qualidade de presidente do Senado, faz o gesto obsceno de mostrar o dedo do meio para apoiadores de Milei que a insultavam no local.

De acordo com relatos, os manifestantes gritavam frases como "Cristina vai ser presa". Ao ouvir os gritos, Cristina teria apontado o dedo para cima em direção aos manifestantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O episódio ocorreu do lado de fora do Congresso Nacional Argentino, onde Cristina estava acompanhada de seguranças. Logo após o gesto, ela entrou no Congresso para dar início à cerimônia de posse.

Já empossado, Milei quebrou o protocolo e optou por fazer seu primeiro discurso como presidente diretamente para apoiadores nas escadarias do Congresso, em vez de falar primeiro no plenário, como manda a tradição. Ele prometeu uma "nova era" para a Argentina com mais liberdade e crescimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias