Home / Internacional

Castigo!

Deputado tem infarto após atacar judeus

Durante seu discurso, Bitmez afirmou que “vocês [judeus] não escaparão à ira de Alá. Eu saúdo todos vocês

Reprodução/Internet Reprodução/Internet

O deputado Hasan Bitmez do partido Felicity (Saadet), na Turquia, sofreu um ataque cardíaco após ataques verbais contra judeus durante uma fala na Grande Assembleia da Assembleia Nacional Turca. O caso ocorreu nesta terça-feira, 12.

Durante seu discurso, Bitmez afirmou que “vocês [judeus] não escaparão à ira de Alá. Eu saúdo todos vocês.” Logo após, ele desmaiou e, aparentemente, bateu a cabeça no chão.

Relatórios apontam que Bitmez sofreu um ataque cardíaco, e precisou de atenção médica emergencial, sendo logo transportado para um hospital local.

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, relatou no X (antigo Twitter) que Bitmez ficou "perturbado" durante o discurso. Koca está acompanhando a situação. Ele informou que Bitmez está em tratamento na unidade de terapia intensiva do Hospital Municipal de Ankara Bilkent.

O presidente do Saadet, Temel Karamollaoğlu, informou à imprensa que o estado de saúde de Bitmez é grave e pediu orações, de acordo com o jornal The daily Sabah.

Outra notícia indicou que as afirmações de Bitmez sobre o conflito entre Israel e Hamas em Gaza estavam sendo contestadas por integrantes do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), que demonstravam sua objeção batendo nas mesas como forma de repúdio aos ideais anti-Israel.

Mais vídeos:

  • INTERNACIONAL

    Terremoto deixa nove mortos e 800 feridos em Taiwan

    Nas informações oficiais sobre a situação de Taiwan, cerca de 26 edifícios desabaram, pelo menos 77 pessoas ficaram sob os escombros e 50 estão desaparecidas

    Publicado quarta-feira, 03 de abril de 2024 - 09:33

    / Atualizado quarta-feira, 03 de abril de 2024

  • INTERNACIONAL

    Vídeo mostra momento que homem come perna humana

    A perna é de uma pessoa que foi atropelada por um trem em uma estação

    Publicado quarta-feira, 27 de março de 2024 - 12:46

    / Atualizado quarta-feira, 27 de março de 2024

  • INTERNACIONAL

    Fake News: Falsa morte de Daniel Alves é divulgada

    Rumores sobre a suposta morte do atleta se espalharam, levando Daniel Alves ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma

    Publicado domingo, 10 de março de 2024 - 08:36

    / Atualizado domingo, 10 de março de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias