Doença misteriosa mata 89 pessoas no Sudão do Sul
Steffany Pouso
Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 19:31 | Atualizado há 3 anos
Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sheila Baya, disse, nessa semana, que a OMS está investigando uma doença misteriosa que pode ter provocado a morte de 89 pessoas na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, no Sudão do Sul.
Segundo a mensageira, a região, onde ocorreram os óbitos, foi a mais atingida por recentes inundações/enchentes que atingiram o norte do Sudão do Sul. Testes preliminares também foram feitos e já foi descartados a possibilidade de mortes por cólera – um tipo de infecção bacteriana.
“Decidimos enviar uma equipe de resposta rápida para fazer uma avaliação de risco e investigação. Eles irão coletar amostras dos doentes. Por enquanto, provisoriamente, o número que obtivemos foi que houve 89 mortes”, disse a porta-voz.
A inundação na região atrapalha o acesso da população a alimentos e produtos vitais. Estados vizinhos também foram atingidos, provocando o aumento da propagação de doenças como a malária e desnutrição entre as crianças, provocada pela escassez de alimentos
Leia Também
- Sergio Mallandro passa por harmonização facial e internautas fazem comparações
- Em aniversário, Virgínia presenteia a mãe com R$ 56 mil em notas de R$ 100; assista
- Bahia tem 220 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas
- Tornados destroem cidade nos EUA e Biden declara emergência federal