EUA impões sanções à Rússia por envenenamento de Navalny e armas químicas
Redação DM
Publicado em 20 de agosto de 2021 às 16:21 | Atualizado há 5 anos
Por André Marinho
Os Estados Unidos impuseram uma série sanções contra indivíduos e entidades da Rússia em resposta ao envenenamento do líder oposicionista Aleksey Navalny, informou o Departamento do Tesouro americano nesta sexta-feira. Washington penalizou também dois laboratórios estatais envolvidos no desenvolvimento de armas químicas.
Ao todo, nove pessoas e duas entidades foram alvos da medida. “Hoje, no aniversário de um ano do envenenamento de Aleksey Navalny por agentes do governo russo, estamos com nosso aliado, o Reino Unido, para condenar novamente o uso de uma arma química pelo Kremlin para atingir um dos líderes da oposição mais proeminentes da Rússia”, a diretora de controle de ativos Estrangeiros, Andrea Gacki.
Em paralelo, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou um decreto executivo que prevê sanções contra indivíduos envolvidos com a construção do do controverso gasoduto submarino Nord Stream 2 na Europa.
Leia também:
- Autódromo de Goiânia terá asfalto refeito sem custos para estado
- Luzes misteriosas no céu de Anápolis intrigam moradores e geram relatos de possível OVNI
- Mulher presa por se passar por criança já havia sido detida em Goiás por falsidade ideológica
- Caiado acusa Lula de torcer por tarifa dos EUA contra o Brasil por interesse eleitoral
- Lula volta a falar em traição e diz que Flávio é capaz de vender o país por interesses mesquinhos