Home / Internacional

INTERNACIONAL

Fake News: Falsa morte de Daniel Alves é divulgada

Rumores sobre a suposta morte do atleta se espalharam, levando Daniel Alves ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma

– Foto: Reprodução Redes Sociais – Foto: Reprodução Redes Sociais

O jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual, foi alvo de uma fake news que ganhou destaque no X, antigo Twitter, neste sábado 9. Rumores sobre a suposta morte do atleta se espalharam, levando Daniel Alves ao topo dos assuntos mais comentados na plataforma.

Apesar da repercussão, a notícia foi negada pelo estafe e pelos familiares do jogador, que atribuíram a "trolagem" a um perfil isolado do X.

Em declaração à Radio Itatiaia, o assessor de imprensa de Daniel Alves, o jornalista Acaz Fellegger, desmentiu o boato. Ele afirmou: "A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada, e ela deve processar esse irresponsável".

No Instagram, Ney Alves, um dos irmãos do jogador, esclareceu que tudo não passava de especulação. Ele postou uma foto nos Stories ao lado de Daniel Alves, com a legenda: "Que Deus te dê muita saúde e sabedoria, meu mano velho, para superar e suportar a crueldade dos seres humanos, que Deus tenha misericórdia".

Em um vídeo, ele também expressou sua indignação com a fake news: "Condenaram meu irmão (...) e agora vocês querem meu irmão morto? Meu pai tem mais de 70 anos, minha mãe tem mais de 60. Vocês não têm família, não? (...) Que Deus tenha misericórdia de vocês".

A notícia alcançou mais de 3,9 milhões de visualizações na rede social X.

Mais vídeos:

  • INTERNACIONAL

    Terremoto deixa nove mortos e 800 feridos em Taiwan

    Nas informações oficiais sobre a situação de Taiwan, cerca de 26 edifícios desabaram, pelo menos 77 pessoas ficaram sob os escombros e 50 estão desaparecidas

    Publicado quarta-feira, 03 de abril de 2024 - 09:33

    / Atualizado quarta-feira, 03 de abril de 2024

  • INTERNACIONAL

    Vídeo mostra momento que homem come perna humana

    A perna é de uma pessoa que foi atropelada por um trem em uma estação

    Publicado quarta-feira, 27 de março de 2024 - 12:46

    / Atualizado quarta-feira, 27 de março de 2024

  • INTERNACIONAL

    Queda de avião em residencial deixa vários mortos na Flórida

    Antes da aeronave cair, piloto enviou pedido de socorro e informou uma falha no motor

    Publicado sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024 - 07:17

    / Atualizado sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias