Home / Internacional

INTERNACIONAL

Fisiculturista Joesthetics morre por conta de um aneurisma

Uma doença silenciosa e mortal, que dilata os vasos sanguíneos. Jo Lindner de 30 anos, que tinha quase 10M de seguidores morre por conta de um aneurisma.

Imagem ilustrativa da imagem Fisiculturista Joesthetics morre por conta de um aneurisma

O fisiculturista e youtuber, alemão Jo Lindner, conhecido como Joesthetics, morreu com 30 anos, após ignorar sintomas de aneurisma, a namorada dele, Nicha, por meio das redes sociais no sábado,1, conta que Jo ignorou os sintomas dias antes de sofrer um aneurisma cerebral. Três dias antes Jo, comentou estar com uma dor no pescoço, mas não perceberam e nem pensaram que fosse aneurisma.

Lindner, que acumulava quase 10 milhões nas redes sociais, era alemão, mas vivia na Tailândia, onde começou sua jornada para as competições no fisiculturismo (conhecido como "bodybuilding"). Jo publicava sobre seus treinos, alimentação e sua rotina.

Aneurisma

O aneurisma é uma dilatação dos vasos sanguíneos, causado pelo enfraquecimento das paredes do vaso, por trauma ou por doença vascular. Isso pode ocorrer em qualquer vaso sanguíneo. Segundo especialistas, é uma doença silenciosa, caso não haja o rompimento desse vaso, apenas com intervenção médica e exames ela seria encontrada.

Em caso de um aneurisma cerebral, o paciente tem os seguintes sintomas:

- fraqueza;

- dor no pescoço:

- dor de cabeça muito intensa;

Podendo até causar convulsões e dificultar a visão. Sempre procurem o médio em caso de duvidas ou mudanças no estado da sua saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias