Home / Internacional

INTERNACIONAL

Goiano suspeito de matar bebê é preso em Lisboa

A perícia da Bélgica constatou através do laudo médico-legal, que a bebê sofreu lesões resultantes de movimentos violentos e um impacto fatal na cabeça

Divulgação: PF Divulgação: PF

Um brasileiro foi preso em Lisboa, Portugal, suspeito de matar uma bebê de três meses por espancamento. A vítima era sua filha e estava sob os cuidados dele quando foi morta. De acordo com a Polícia Federal (PF), a perícia da Bélgica, onde o crime aconteceu, constatou através do laudo médico-legal, que a bebê sofreu lesões resultantes de movimentos violentos e um impacto fatal na cabeça.

O suspeito que natural de Inhumas, região metropolitana de Goiânia, foi preso na terça-feira, 6, quando tentava fugir da Bélgica para Portugal, no Aeroporto Internacional de Lisboa.

O crime aconteceu em abril de 2023, no apartamento da família. A criança estava sob os cuidados do pai, sendo ele o único suspeito da morte da bebê. A prisão do homem foi decretada pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas.

O goiano foi preso pela polícia portuguesa após a PF relatar os movimentos dele. Segundo informações dos policiais brasileiros, o goiano será extraditado de volta para a Bélgica, onde ele foi acusado de homicídio e lesão corporal grave. O Código Penal Belga prevê, se condenado, uma sentença de até 20 anos.

Não há informações sobre a defesa do homem, ou se o Itamaraty está acompanhando o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias