Home / Internacional

INTERNACIONAL

Hamas liberta primeiro grupo de reféns em acordo de trégua com Israel

Primeiro grupo é solto após um mês de negociações secretas mediadas pelo Catar

Reprodução Reprodução

O grupo palestino Hamas libertou nesta sexta-feira (24) o primeiro grupo de reféns detidos em Gaza, cumprindo o acordo de trégua firmado com Israel. No total, 24 pessoas foram soltas, sendo 13 israelenses e 11 cidadãos da Tailândia e Filipinas.

Em troca, Israel implementou uma trégua de quatro dias nos bombardeios a Gaza e libertou 39 palestinos presos. O acordo foi intermediado pelo Catar e Estados Unidos após mais de um mês de negociações secretas.

Os reféns libertados pelo Hamas foram entregues à Cruz Vermelha em Gaza e posteriormente recebidos por helicópteros israelenses no Egito. Eles receberão atendimento médico em hospitais de Israel antes de retornarem para suas casas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Já os 39 palestinos detidos em presídios na Cisjordânia foram soltos e recebidos por uma multidão em Ramallah. O Catar, que mediou as negociações, confirmou todas as libertações e estabeleceu uma sala de operações para monitorar o cumprimento do cessar-fogo.

Nos próximos dias, mais de 50 reféns devem ser soltos pelo Hamas em troca da manutenção da trégua e da libertação de outros prisioneiros palestinos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias