Home / Internacional

INTERNACIONAL

Homem mata cinco pessoas em ataque a banco nos Estados Unidos

Cerca de nove pessoas ficaram feridas no ataque; o atirador está morto

Polícia no local do atentado em Louisville, nos Estados Unidos. Foto/reprodução: Reuters Polícia no local do atentado em Louisville, nos Estados Unidos. Foto/reprodução: Reuters

Ao menos cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas nessa segunda-feira, 10, em Louisville, Estados Unidos, após um homem abrir fogo em uma agência bancária. De acordo com a polícia norte-americana, o suspeito transmitia imagens ao vivo do ataque, antes de ser morto.

As autoridades locais ainda não informaram o motivo do ataque, mas segundo informações de uma rede de TV, o homem havia sido demitido da empresa e teria deixado uma carta aos familiares comunicando que faria o ataque à agência bancária. Nove pessoas feridas foram levadas ao hospital e ficaram internadas, sendo três delas em estado crítico de saúde.

O atirador utilizou um fuzil AR-15 e feriu também cerca de dois agentes que entraram no prédio para deter o suspeito. O presidente Joe Biden lamentou as mortes e relatou que, “muitos americanos estão pagando com suas vidas o preço da falta de ação”, escreveu Biden em uma rede social.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias