Home / Internacional

INTERNACIONAL

Incêndio deixa 29 mortos na China

Cerca de 71 pessoas foram evacuadas do hospital

Investigação preliminar revelou que o incêndio teria sido causado por faíscas que foram geradas durante uma reforma. Foto/reprodução: Greg Baker / AFP Investigação preliminar revelou que o incêndio teria sido causado por faíscas que foram geradas durante uma reforma. Foto/reprodução: Greg Baker / AFP

Ao menos 29 pessoas morreram em um incêndio nessa terça-feira, 18, em um hospital, na China. As chamas começaram a se espalhar na ala leste do edifício. Cerca de 71 pessoas foram evacuadas do prédio e, algumas, chegaram a utilizarem panos para escapar pelas janelas.

Uma equipe de emergência se deslocou ao local e o fogo foi apagado cerca de meia hora após ter começado. Uma investigação preliminar revelou que o incêndio teria sido causado por faíscas que foram geradas durante uma reforma e a construção de uma área de internação do hospital.

Nesta quarta-feira (19), cerca de 12 pessoas foram presas, entre elas, o diretor do hospital e representantes de uma empresa na qual trabalhou na reforma do hospital. O incêndio é um dos mais letais de Pequim nos últimos anos, superando o número de vítimas de um outro incêndio em 2017 que matou 19 pessoas em um prédio de dois andares.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias