Home / Internacional

INTERNACIONAL

Israel aprova acordo para libertar reféns do Hamas e divulga lista com nomes

Período de cessar fogo com duração de quatro dias também foi aprovado.

Imagem ilustrativa da imagem Israel aprova acordo para libertar reféns do Hamas e divulga lista com nomes

Após longo período de conflito e diversas tentativas de intermediação feita por agentes e órgãos internacionais, o governo de Israel e o grupo extremistas Hamas chegaram a um acordo. As diretrizes aprovadas na última terça-feira, 21, preveem a liberação de 50 reféns que estão na Faixa de Gaza.

De acordo com o comunicado feito pelas autoridades israelenses, a cada 10 reféns libertados em total segurança, poderá ser concedido um dia de cessar fogo e em contrapartida, 150 prisioneiros palestinos seriam postos em liberdade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Secretariado do Gabinete Israelense, divulgou uma lista com um total de 300 nomes de prisioneiros, colocando a possiblidade de haver uma segunda fase do acordo. Com o informe, um prazo de 24 horas foi aberto para que questionamentos quanto ao acordo possam ser apresentados ao Supremo Tribunal de Israel.

Apesar do tratado, as forças de segurança israelenses afirmaram que continuarão os ataques aéreos e terrestres após o período de cessar fogo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias