Internacional

Israel ataca Ministério da Defesa da Síria em plena capital Damasco

Redação Online

Publicado em 16 de julho de 2025 às 14:47 | Atualizado há 5 horas

As transmissões ao vivo da destruição reforçam a visibilidade internacional do conflito
As transmissões ao vivo da destruição reforçam a visibilidade internacional do conflito

Israel lançou uma ofensiva aérea contra o Ministério da Defesa da Síria na manhã desta quarta-feira (16/07). O alvo, localizado nas proximidades do Palácio Presidencial, em Damasco, foi destruído por uma explosão de alta intensidade. Imagens captadas pela TV Al Jazeera mostraram destroços sendo arremessados e uma densa nuvem de fumaça que domina o horizonte.

As cenas da ofensiva foram transmitidas ao vivo pela emissora árabe. O vídeo mostra o momento exato da explosão no centro da estrutura. A ação revelou vulnerabilidades na segurança da capital síria, mesmo em áreas tradicionalmente protegidas.

As Forças Armadas de Israel atribuíram o ataque a uma retaliação contra o governo sírio. Segundo o comunicado oficial, o exército de Bashar al-Assad teria intensificado combates contra os drusos, uma minoria étnica presente em regiões da Síria e de Israel.

O ataque reforça a instabilidade na região e amplia a tensão entre atores estratégicos do Oriente Médio. Analistas veem a ação como um possível prenúncio de novas movimentações militares na fronteira sírio-israelense.

Foto e vídeo: Redes sociais

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias