Home / Internacional

INTERNACIONAL

Israel sofre ataque do Hamas e entra em estado de guerra

Segundo as agências de notícias, os ataques já deixaram 22 mortos no país

Imagem ilustrativa da imagem Israel sofre ataque do Hamas e entra em estado de guerra

Israel sofreu ataques de bombas neste sábado,7, pelo grupo islâmico armado Hamas. Esse já é considerado um dos maiores ataques sofridos na história do país.

A parte sul do país foi a mais atingida. Houve o lançamento de muitos foguetes e homens armados começaram a invadir o país a partir da Faixa de Gaza.

O Hamas anunciou que os bombardeios estão apenas começando. Segundo as agências de notícias, até o momento, já foram contabilizados 22 mortos.

O primeiro-ministro israelense Benjamim Netanyahu, confirmou a guerra em seu país e lançou uma operação intitulada como "Espada de Ferro" . O premiê então chamou uma grande quantidade de reservistas e convocou uma reunião com os chefes da segurança no país para combater os ataques.

"Estamos em guerra e vamos ganhar. O inimigo pagará um preço que nunca conheceu." Comunicou Netanyahu.

O primeiro-ministro pediu para que a população do país sigam todos os alertas de segurança, ficando próximas a prédios e outros locais que possam servir de espaços de proteção.

Um alto comandante militar do Hamas afirmou que foram lançados 5 mil foguetes. Sirenes de aviso de bombardeios foram ouvidas em diversos pontos do país, incluindo Jerusalém. Em Tel Aviv e em outras cidades, há prédios destruídos por conta dos bombardeios.

A imprensa israelense chegou a afirmar que pedestres foram atingidos por tiros, na cidade de Siderot, sul do país.

Militares de Israel emitiram uma nota informando que "vários terroristas estão no território de Israel a partir da Faixa de Gaza". As autoridades pediram para que quem more próximo a Faixa de Gaza, permaneça em casa.

A imprensa palestina informou que vários israelenses foram prisioneiros de combatentes. Há também um vídeo do Hamas onde é possível ver um tanque israelense completamente destruído.

O grupo Jihad Islâmica Palestina disse que iria se juntar ao Hamas para continuar os ataques contra Israel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias