Home / Brasil

BRASIL

Lula participa de inauguração do novo câmpus da UFG em Aparecida de Goiânia

O chefe do executivo estadual, Ronaldo Caiado (União Brasil), não estará presente na ocasião pois fará uma viagem a Israel

Presidente Lula estará presente na inauguração da UFG em Aparecida de Goiânia Presidente Lula estará presente na inauguração da UFG em Aparecida de Goiânia

A primeira visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado de Goiás está prevista para a próxima sexta-feira, 22. O petista estará presente na inaguruação da sede do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Aparecida de Goiânia.

Goiás está entre os oito estados brasileiros que não tiveram a presença do presidente desde a vitória nas urnas em 2022. A primeira visita estava prevista para junho do ano passado, no entatno, Lula não compareceu a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, por questões climáticas da época.

O chefe do executivo estadual, Ronaldo Caiado (União Brasil), não estará presente na ocasião pois fará uma viagem a Israel.

Obra

A construção do primeiro prédio do Campus em Aparecida de Goiânia teve início em 2015, ainda durante o governo de Dilma Rousseff.

O campus abriga salas de aula, laboratórios, cantina, auditórios e espaço para centros acadêmicos e gabinetes de professores. Iniciando suas atividades em 2014, está localizado na região leste da cidade de Aparecida, em um terreno de 500.000 m².

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias