Home / Internacional

Internacional

Morte de Sir Bobby Charlton é lamentada por futebolistas

Ídolo do Manchester United e da Inglaterra morreu aos 86 anos

Sir Bobby Charlton foi capitão da Inglaterra no único título do País em uma ‘Copa do Mundo’ Sir Bobby Charlton foi capitão da Inglaterra no único título do País em uma ‘Copa do Mundo’

A morte do ex-jogador de futebol Sir Bobby Charlton ganhou repercussão mundial e futebolistas estão lamentando a perda no esporte. A causa da morte do campeão da Copa do Mundo/1966, disputada no País dele, envolveu problemas de saúde, confirmada em 21 de outubro, à imprensa pela família, que afirmou: ‘É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado... Morreu em paz’.

Em 2020, o ex-meia-atacante havia recebido diagnóstico de demência, motivo semelhante da morte do irmão de 85 anos, também ex-jogador, Jack Charlton, naquele mesmo ano. Apesar de atuar como zagueiro, Jack é o detentor da maior artilharia da história do Leeds United.

Jogador que com a camisa da Inglaterra marcou 49 gols em 106 jogos, igualmente foi reverenciado pelo ex-time: ‘Sir Bobby Charlton CBE, 1937-2023. Palavras nunca serão suficientes’.

David Beckham lamentou a morte do conterrâneo, que também disputou as Copas de 1962 e 1970 e a Eurocopa de 1968: ‘Tudo começou com Sir Bobby. Sir Bobby foi a razão pela qual tive a oportunidade de jogar no Manchester United... Serei eternamente grato a um homem o qual me deram o nome, alguém que admirava e foi um herói para muitos em todo o mundo, não apenas no Manchester e em nosso País, onde venceu a Copa do Mundo em 1966’.

Do jogador brasileiro Casemiro: ‘Vencedor da Copa da Europa, vencedor da Copa do Mundo, vencedor da Bola de Ouro e um dos maiores jogadores do Manchester United de todos os tempos. Erguer a Taça dos Campeões Europeus de 1968 com os Red Devils foi um marco absoluto para a lendária história do nosso clube’.

Ao lastimar, o Real Madrid (Espanha) publicou desejar expressar as suas ‘condolências à sua família, aos seus entes queridos, ao Manchester United e a todos os adeptos do futebol em Inglaterra e em todo o mundo’.

Do presidente da maior entidade do futebol, Gianni Infantino: ‘Em nome da FIFA e da família global do futebol, envio as minhas mais profundas condolências à família e amigos de Sir Bobby Charlton. Lamentamos a perda...’.

Sir

A honraria Sir é devido o craque ter recebido o título de cavaleiro do Príncipe Charles por seus serviços prestados ao futebol, durante cerimônia na sede do Castelo de Windsor, residência oficial da realeza britânica.

Carente de novos ídolos do quilate de Sir Bobby, a Inglaterra não conseguiu ganhar outras Copas e tem apresentado campanhas de ruins para medianas nos Mundiais, como no de 2022, no Catar, desclassificada pela França nas Quartas de Final. Dessa forma, os ingleses não alcançam a primeira colocação no Ranking de Seleções da FIFA.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias