Morto em acidente, jogador Diogo Jota foi campeão com Liverpool, seleção portuguesa e se casou há 11 dias
Redação Online
Publicado em 4 de julho de 2025 às 08:40 | Atualizado há 5 horas
O futebol mundial perdeu nesta quinta-feira (03/07) um de seus nomes mais talentosos. Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu aos 28 anos em um grave acidente de carro na Espanha. O veículo em que ele e seu irmão André Silva estavam saiu da pista e pegou fogo próximo a Zamora. Ambos não resistiram.
Jota vivia um dos momentos mais felizes da carreira e da vida pessoal. Ele conquistou nesta temporada a Premier League com o Liverpool e o título da Liga das Nações com a seleção portuguesa. Há apenas 11 dias, celebrou seu casamento com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos. Amigos, clubes e torcedores lamentaram a perda precoce do jogador.
Personalidades do futebol, como Cristiano Ronaldo e Jürgen Klopp, prestaram homenagens emocionadas. Clubes onde atuou, como Liverpool, Wolverhampton e Paços de Ferreira, exaltaram o legado de um atleta exemplar e um ser humano admirável. A UEFA decretou um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Europeu Feminino.
A polícia espanhola investiga o estouro de um pneu como causa do acidente. Jota viajava de carro por recomendação médica, após uma pequena cirurgia, e seguia rumo ao porto de Santander para embarcar em uma balsa com destino à Inglaterra. O carro, um Lamborghini, foi encontrado destruído no canteiro central da rodovia.
Foto: Arquivo pessoal