Home / Internacional

INTERNACIONAL

Museu do Pênis na Islândia apresenta coleção de mais de 600 órgãos genitais masculinos

Museu do Pênis conta com acervo de mais de 280 espécies animais e está aberto desde 1997, atraindo turistas do mundo inteiro.

Museu do Pênis na Islândia apresenta coleção de mais de 600 órgãos genitais masculinos. Museu do Pênis na Islândia apresenta coleção de mais de 600 órgãos genitais masculinos.

Localizado em Reykjavik, capital da Islândia, o Museu Falológico Islandês é um dos 266 museus do país nórdico e possui um acervo no mínimo peculiar: falos de diferentes espécies animais, incluindo um exemplar humano. Com cerca de 600 pênis expostos, a maioria de baleias, o museu é considerado o único do tipo em todo o mundo e o maior dedicado à exibição de membros de diferentes espécies.

Fundado por Sigurður Hjartarson, o museu surgiu a partir de sua curiosidade em colecionar falos de animais, e desde então tem se dedicado a coletar, estudar e apresentar falos reais e todas as coisas fálicas. Em entrevista ao The Guardian, Hjartarson revelou que muitas pessoas achavam que ele era um pervertido, mas que com o tempo elas viram que ele era um colecionador sério e preciso com as informações que guardava.

No acervo, é possível encontrar pênis que vão desde dois metros de comprimento, de uma cachalote, até o membro de um camundongo europeu com menos de um milímetro, que só pode ser visto com ajuda de uma lupa. Além disso, há testículos, espermatozóides, ossos e prepúcios em exposição, bem como centenas de peças de arte e itens culturais relacionados aos falos animais.

Entre os itens mais curiosos está o pênis de um idoso de 95 anos que deixou sua genitália em testamento para o museu, o qual está reduzido a uma massa enrugada conservada em frasco de formol. E para aumentar sua coleção de falos humanos, o museu conta com a promessa de doações de dois jovens "bem-dotados", um dos Estados Unidos e outro da Alemanha.

Segundo o site oficial do Museu Falológico Islandês, o objetivo da instituição é que indivíduos possam empreender estudos sérios no campo da falologia de forma organizada e científica. E mesmo que a exposição possa parecer um tanto quanto inusitada para alguns, ela tem atraído turistas do mundo inteiro que desejam conhecer a peculiar coleção do museu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias