Na França uso de máscara não será obrigatório a partir de amanhã
Redação DM
Publicado em 16 de junho de 2021 às 17:22 | Atualizado há 4 anos
O primeiro ministro francês Jean Castex informou nesta quarta -feira (16), que o uso das máscaras não será mais obrigatório, assim também o toque de recolher, vai ser antecipado .
Isso que dizer que a partir de amanhã não vai ser mais obrigatório usar máscaras em ambiente externo, porém em casos de aglomerações de filas, feiras livres, transportes, o uso é obrigatório.
Assim semelhantemente o toque de recolher que estava programado até 30 de junho vai ser suspenso.
Em resumo mesmo que o país passe por medidas de limitações contra a covid-19, o governo francês autoriza liberação de determinadas restrições, o motivo é a queda considerável de contaminados em todo o país.
Mesmo sendo um dos últimos países da Europa a impor o toque de recolher a França já tem o seu cronograma, o qual entrou em vigor no dia 30 de outubro de 2020, toda a população segue a risca o toque de recolher.
Os períodos de festas foram antecipados para as 20h, em 16 de Janeiro o horário foi antecipado para 18h, já em março teve início a flexibilização com 19h, depois para as 21h e por último 9 de junho 2021 toque de recolher a partir das 23h.
*Com informações do G1
Leia também:
- BYD Dolphin Mini ultrapassa a marca de um milhão de unidades produzidas e bate recorde mundial
- Goiás bate recorde na redução de homicídios em junho; 213 municípios não registram nenhum caso
- Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país em 2025: aumento de 3,56% no número de postos de trabalho formais
- Oposição diz que Congresso deflagra guerra contra Lula após ação no STF sobre IOF
- Goiás perde cartunista que desafiou ditadura com caneta e humor