Internacional

Novas regras para visto americano afetam crianças e idosos

DM Redação

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 10:19 | Atualizado há 1 hora

A nova determinação consular deve alterar os planos de famílias com crianças pequenas e de idosos que projetavam visitar os Estados Unidos.
A nova determinação consular deve alterar os planos de famílias com crianças pequenas e de idosos que projetavam visitar os Estados Unidos.

Brasileiros com menos de 14 anos e maiores de 79 anos perdem a isenção da entrevista presencial para vistos de não imigrante dos Estados Unidos. O procedimento, antes dispensado para essas faixas etárias, torna-se obrigatório a partir desta quarta-feira (01/10). A medida abrange os vistos do tipo B1/B2, usados para viagens a turismo ou a negócios.

O governo americano eliminou a dispensa que permitia a estes grupos obter o visto apenas com a entrega da documentação. Agora, o comparecimento a um consulado ou embaixada para a entrevista é requisito indispensável. A exigência busca aprofundar a análise de cada solicitante, independentemente da idade.

A nova determinação consular deve alterar os planos de famílias com crianças pequenas e de idosos que projetavam visitar os Estados Unidos. A logística para a obtenção do visto torna-se mais complexa, com a necessidade de deslocamento até um posto diplomático autorizado. A medida se aplica exclusivamente a cidadãos brasileiros nestas faixas etárias específicas.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia