Ômicron representa risco elevado, diz OMS
Alessandra Araújo
Publicado em 29 de novembro de 2021 às 12:53 | Atualizado há 3 anos
Nesta segunda-feira, 29, a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que a variante ômicron do coronavírus representa um risco muito elevado para o planeta, também há muitas dúvidas sobre a variante, principalmente sobre o perigo real que representa. Segundo a OMS ainda não houve nenhuma morte registrada associada à esta nova variante.
Para conter a disseminação da variante, alguns países têm suspendido voos vindos de países africanos, desde da semana passada. A OMS aumentou a lista de países nos quais a variante foi detectada após os primeiros casos no sul da África, em novembro.
“Em função das características, podem existir futuros picos de Covid-19, que poderiam ter consequências severas”, disse a OMS.
Os ministros da Saúde dos países do G7, os mais desenvolvidos do mundo, se reúnem em caráter de urgência em Londres, nesta segunda-feira, 29, para discutir medidas para tentar frear a disseminação da ômicron.
O contágio pela nova variante continua a progredir pelo mundo, causando cada vez mais preocupação e vários países decidiram impor novas medidas para conter a epidemia.
Leia Também:
- Oposição reúne assinaturas para CPI mista do INSS e contorna fila na Câmara
- Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias, informa hospital
- Lula avalia veto a trecho de projeto que pode reduzir transparência sobre salários no Judiciário
- Marina Ruy Barbosa é apontada como futura celebridade global por revista americana
- Descontos indevidos no INSS: 97% dos beneficiários negam autorização