Reino Unido adota sanções contra empresas aéreas russas
Redação DM
Publicado em 19 de maio de 2022 às 10:26 | Atualizado há 3 anos
Por André Marinho
O Reino Unido impôs, nesta quinta-feira, 19, novas sanções contra o setor de aviação da Rússia, em mais uma etapa da campanha em retaliação pela guerra na Ucrânia. As medidas miram nas companhia aéreas estatais Aeroflot e Rossiya Airlines, além da Ural Airlines.
Segundo comunicado, as empresas ficam proibidas de vender seus slots de pouso lucrativos e não utilizados nos aeroportos britânicos, o que impediria Moscou de lucrar com cerca de 50 milhões de libras.
A secretária do Tesouro do Reino Unido, Liz Truss, afirmou que o país manterá pressão sobre o Kremlin enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, insistir com o “bárbaro ataque” ao território ucraniano. “Toda sanção econômica reforça nossa mensagem clara a Putin – não vamos parar até que a Ucrânia prevaleça”, disse a secretária.
Leia também:
- Livro retrata jornada de transformação e esperança em meio às adversidades
- Mega Ação Social leva atendimentos gratuitos e solidariedade ao Real Conquista
- HEAL reforça cuidado seguro para cada recém-nascido e criança
- ACIEG Jovem lança campanha para reunir 100 doadores de sangue em Goiás
- Como aumentar suas visualizações no Reels em tempo recorde