Home / Internacional

INTERNACIONAL

Rupert Murdoch anuncia saída da presidência da Fox e News Corp

Lachlan Murdoch, filho do magnata, assume o comando enquanto Rupert deixa um legado e o polêmica

Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube

O magnata Rupert Murdoch, de 92 anos, anunciou nesta quinta-feira, 21, que irá abdicar da liderança na Fox Corporation e na News Corp, empresas que ele próprio fundou. O australiano planeja oficialmente se retirar de suas funções no próximo mês de novembro, coincidindo com as assembleias gerais de acionistas de ambas as empresas. Quem assume o comando dos negócios é seu filho Lachlan Murdoch.

O sucessor de Rupert Murdoch expressou sua gratidão pelo legado do pai, destacando sua visão e determinação. Lachlan Murdoch também anunciou que Rupert Murdoch continuará como "presidente emérito" e conselheiro das empresas. O anúncio foi amplamente coberto nas páginas principais da "Fox News" e do "The Wall Street Journal", ambos pertencentes à News Corp.

Após o anúncio da decisão de Rupert Murdoch, as ações da Fox Corporation tiveram uma queda de 1,51%, chegando a US$ 30,68 por ação, enquanto as ações da News Corp registraram um aumento de 0,66%, atingindo US$ 19,80.

Essa mudança na liderança acontece após uma série de controvérsias, sendo uma das mais notáveis o acordo recente de grande valor para resolver um processo de difamação que envolvem a "Fox News". Esse processo estava relacionado a acusações de manipulação eleitoral por parte da Dominion Voting Systems após a derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020.

*Com informações da agência EFE

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias