Tragédia na Baía de Ha Long: barco turístico vira durante tempestade e deixa 27 mortos
Redação Online
Publicado em 19 de julho de 2025 às 13:53 | Atualizado há 4 horas
Um barco turístico com 53 pessoas a bordo virou na Baía de Ha Long, no Vietnã, após ser atingido por uma tempestade intensa. O local, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, é conhecido por suas águas verde-esmeralda e formações rochosas cobertas por floresta tropical.
A embarcação naufragou por volta das 14h (horário local) durante a passagem da tempestade Wipha, que trouxe ventos fortes, chuvas torrenciais e raios. Entre as vítimas, havia mais de 20 crianças, segundo o jornal local VnExpress.
Equipes de emergência resgataram 11 pessoas e recuperaram 27 corpos, sendo oito de crianças. As operações continuam para localizar dezenas de desaparecidos. A maioria dos passageiros era da capital Hanói, mas ainda não há confirmação sobre a nacionalidade de todas as vítimas.
A tempestade Wipha, o terceiro tufão a atingir a região este ano, também causou cancelamentos e desvios de voos no Aeroporto de Noi Bai. Nove voos de chegada foram redirecionados, e três partidas foram suspensas.
Em 2022, o tufão Yagi provocou o naufrágio de 30 embarcações na mesma região, e mostrou os riscos climáticos na área turística.
Foto: AFP/Vietnam News Agency