Internacional

Trump reúne líderes das Américas para aliança contra narcotráfico e cartéis

Redação Online

Publicado em 8 de março de 2026 às 18:06 | Atualizado há 4 meses

Brasil não participou da cúpula, assim como México e Colômbia
Brasil não participou da cúpula, assim como México e Colômbia

Durante a reunião, Trump defendeu maior integração entre as forças de segurança e até o uso coordenado das Forças Armadas dos países participantes no combate às organizações criminosas que atuam em escala continental. Ao final do encontro, ocorreu a assinatura de uma declaração de cooperação para ampliar o enfrentamento ao crime organizado e fortalecer a segurança regional.

O Brasil não participou da cúpula, assim como México e Colômbia. A ausência desses países recebeu destaque de veículos internacionais e gerou repercussão política. O encontro reuniu representantes de nações como Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai e Trinidad e Tobago.

Foto: Reprodução


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia