Home / Internacional

INTERNACIONAL

“Uma coisa linda”: afirma Papa Francisco sobre Sexo

Sumo Pontífice foi sabatinado em documentário produzido pelo Disney+

Imagem ilustrativa da imagem “Uma coisa linda”: afirma Papa Francisco sobre Sexo

O carisma do considerado sucessor do Apóstolo Pedro é inquestionável. O Papa Francisco, surpreendeu ao responder perguntas sobre sexo em uma entrevista concedida para o documentário “The Pope Answers”, nova produção da plataforma de streaming Disney+. O pontífice afirmou que o sexo é “uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana”.

As perguntas foram protagonizadas por um grupo de pessoas de 20 anos de idade, durante uma reunião que ocorreu em Roma no ano passado. Dentre os questionamentos feitos, estiveram temas polêmicos como aborto, pornografia, abuso sexual ocorrido dentro da estrutura da igreja católica e até mesmo direitos de pessoas LGBTI+.

Ao ser perguntado sobre o público LGBTI+, Francisco afirmou que todas as pessoas são filhas de Deus: “Todas as pessoas são filhas de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho direito de expulsar ninguém da igreja”. Afirma.

Quando questionado sobre a temática do aborto, o papa argentino, de 86 anos, evoca a misericórdia para com as pessoas que fazem esta escolha, no entanto, argumenta que tal atitude segue sendo inadmissível para a igreja.

A produção do Disney+ foi disponibilizada na última quarta-feira, 05 de abril.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias