Vaticano revela que possui mais de 5 mil propriedades
Redação DM
Publicado em 24 de julho de 2021 às 19:41 | Atualizado há 4 anos
Pela primeira vez, o Vaticano divulgou informações acerca de suas propriedades imobiliárias, em detalhes, revelou que possui mais de 5 mil imóveis. A divulgação aconteceu neste sábado, 24.
Os dados constam em dois documentos, um balanço financeiro consolidado de 2020 da Santa Sé e o primeiro orçamento público da história para a Administração do Patrimônio da Santa Sé (APSA).
A Administração é como um escritório geral de contabilidade, tem a função de administrar os imóveis e investimentos, assalariar, e atua como um escritório de compras e departamento de recursos humanos.
Cada documento possui um número sem precedentes de gráficos e mapas, além de duas entrevistas explicativas, foram emitidas mais de 50 páginas de relatório financeiro.
O material em um orçamento de 30 páginas da Administração mostrou que o Vaticano é dono de 4.051 propriedades na Itália e cerca de 1.120 em outros países, sem contar embaixadas ao redor do mundo.
Somente 14% das suas posses italianas foram alugadas no valor de mercado. Enquanto que as outras estão alugadas com descontos, dentre muitas aos funcionários da igreja. Cerca de 40% eram prédios institucionais, como é o caso de escolas, conventos e hospitais.
Segundo informações do G1, documentação mostra que o Vaticano possui propriedade em forma de investimentos por exemplo em áreas nobres de Londres, Genebra, Lausanne e Paris.
Leia também:
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição