Home / Internacional

INTERNACIONAL

Vídeo mostra homem negro morto durante ação policial

Frank Tyson pediu para que o policial saísse de cima dele e disse várias vezes que não estava conseguindo respirar antes de morrer

Frank Tyson, de 53 anos, disse várias vezes aos policiais que não estava conseguindo respirar, antes de morrer durante a ação Frank Tyson, de 53 anos, disse várias vezes aos policiais que não estava conseguindo respirar, antes de morrer durante a ação

As imagens de uma câmera de segurança instalada no uniforme de um policial, registraram o momento que Frank Tayson, de 53 anos, morreu durante uma abordagem policiail, no último dia 18 de abril. No vídeo que foi divulgado apenas na última quinta-feira, 25, Tyson é abordado pelos policiais dentro de um estabelecimento comercial.

Nas imagens é possível notar o momento que os policiais entram no local em que o homem está, e que os agentes pedem para que eles possam ir para fora do estabelecimento, mas Tyson retruca e afirmar que não irá, pois, seria morto pelos policiais.

O homem e os policiais envolvidos na ocorrência entram em luta corporal, e Tyson é colocado no chão, enquanto os policiais tentam algemá-lo. As imagens mostram que um dos policiais que trabalha na abordagem fica por cima do homem, com joelho na parte das costas e nunca do indíviduo.

Tyson pede não uma, mas diversas vezes para que o policial saia de cima dele, e repete que não está conseguindo respirar, mas, sem sucesso. Após perceber que Tyson não se mexi, os policiais perguntam ao colega se Tyson havia se acalmado, ao que o policial responde em sinal de positivo, e a diz que o homem poderia ter desmaiado durante a ação.

Os policiais ao perceberem que Tyson não respondia a nenhum estímulo, deram início ao processo de resssucistação do homem, com massagens cardíacas, no entanto, Frank Tyson morreu no local da abordagem.

O caso que ocorreu em Canton, Ohio, nos Estados Unidos, é mais um que os policiais terminaram com um homem morto, em 2014, Erik Ganer morreu durante uma ação da polícia e dizer que não estava conseguindo respirar. Depois do caso de Erik, foi o caso de George Floyd morto durante uma abordagem policial e reclamar com os policiais que também não conseguia respirar durante a abordagem.

Mais vídeos:

  • INTERNACIONAL

    Brasileiro mata adolescente com golpes de espada, em Londres

    Além do adolescente outras quatro pessoas foram vítimas do ataque

    Publicado quinta-feira, 02 de maio de 2024 - 10:42

    / Atualizado quinta-feira, 02 de maio de 2024

  • INTERNACIONAL

    Hamas divulga vídeo de refém sequestrado durante ataque a Israel em outubro

    Nas imagens homem sequestrado se identifica como Hersh Goldberg-Polin, de 24 anos, e aparece com cabelo raspado e braço amputado

    Publicado quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 14:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de abril de 2024

  • INTERNACIONAL

    Dubai Cria tempestade artificial

    Governo usou drones para criar os temporais

    Publicado segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 22:07

    / Atualizado segunda-feira, 15 de abril de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias