Home / Internacional

INTERNACIONAL

Vídeo que simula implosão de submarino viraliza nas redes sociais

O vídeo, que ganhou destaque nas plataformas de mídia social, retrata o submersível da empresa OceanGate descendo no mar antes de ser destruído pela pressão

Divulgação/OceanGate Divulgação/OceanGate

Um vídeo intrigante que supostamente mostra a implodiu do submarino Titan, bem como a trágica morte dos cinco ocupantes a bordo, viralizou nas redes sociais, alcançando mais de 45 milhões de visualizações em menos de 24 horas. A filmagem, que possui apenas seis segundos, foi publicada pelo perfil do estúdio de animação Starfield, deixando muitos espectadores perplexos e levantando questões sobre a segurança das embarcações submersíveis.

O vídeo, que ganhou destaque nas principais plataformas de mídia social, retrata o submersível da empresa OceanGate descendo no mar antes de ser subitamente destruído pela pressão. Sua publicação rapidamente acumulou mais de 2,5 milhões de curtidas, 40 mil comentários e 230 mil compartilhamentos até a manhã desta sexta-feira, 23.

@starfieldstudio Submarine implosion demonstration. Educational #submarine #titan #titanic ♬ Amityville Horror - Scary Halloween Sound Effects - Halloween Sound Effects

Na legenda diz: "Com o colapso instantâneo pela pressão, o casco iria aquecer imediatamente o ar no submarino até aproximadamente a temperatura da superfície do sol, enquanto uma parede de metal e água do mar esmagaria de uma ponta à outra em cerca de 30 milissegundos".

A Guarda Costeira americana, responsável pelas operações de busca e resgate, anunciou o trágico desfecho das buscas pelo Titan na quinta-feira, 22. O incidente foi descrito como uma "implosão catastrófica" da embarcação.

A OceanGate, empresa especializada em exploração submarina, confirmou que o vídeo não é real e esclareceu que se trata de uma animação criada pelo estúdio Starfield.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias