Vinte mortos: ataques aéreos israelenses atingem hospital em Gaza
DM Redação
Publicado em 25 de agosto de 2025 às 20:40 | Atualizado há 22 minutos
Dois ataques aéreos israelenses atingiram o hospital Nasser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (25/08). O ataque resultou em pelo menos 20 mortos, conforme confirmaram autoridades de saúde locais. Imagens da Al-Ghad TV capturaram o momento exato do segundo impacto.
Quatro profissionais da imprensa estavam entre os mortos: Hussam al-Masri (cinegrafista da Reuters), Mariam Abu Dagga (freelancer da Associated Press), Mohammed Salama (funcionário da Al Jazeera) e Moaz Abu Taha. Um socorrista também perdeu a vida durante os ataques.
O hospital Nasser, uma das poucas unidades médicas ainda em funcionamento em Gaza, continua sob intensos bombardeios. A estrutura já operava além de sua capacidade máxima devido ao fluxo contínuo de feridos desde o início do conflito.
Este episódio representa mais um capítulo na escalada de violência que já dura meses. Organizações internacionais alertam para o colapso total do sistema de saúde gazense. A ONU registrou mais de 200 ataques a instalações médicas desde o início do conflito.
Vídeo e foto: Al-Ghad TV