Home / Goiás

GOIÁS

Operação policial apreende materiais ilegais de pesca e armas de fogo no Rio Araguaia

A ação que apreendeu 27 armas de fogo, 116 munições, duas armadilhas fotográficas, uma motosserra, um arbalete, 20 tarrafas e 15 redes de pesca, faz parte da fiscalização contra os crimes ambientais no Rio Araguaia. Na ação foram feitos 15 autos de infração e 15 termos de apreensão.

Com as novas determinações do Governo de Goiás, a pesca está suspensa no período entre 1º e 5 de abril. A ação também visa diminuir aglomerações nos municípios da bacia do Rio Araguaia. Além monitorar crimes ambientais e a proibição das atividades pesqueiras na região.

Momento da apreensão dos materiais ilegais. Imagens - PRF

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível apreender todos os itens irregulares e notificar os responsáveis na região do Vale do Araguaia. As equipes ainda fiscalizaram veículos que trafegavam nas rodovias BR-080 e BR-010, que dão acesso a municípios que margeiam o Araguaia e seus afluentes.

Fiscalização as margens do Rio Araguaia. IMAGENS - SEMAD E PRF

Trafegando em barcos, as equipes de fiscalização monitoram acampamentos e ranchos montados às margens dos rios. Durante a operação três homens foram flagrados com armas, munições, tarrafas, redes de pesca, entre outros equipamentos. Em outro local os agentes apreenderam mais quatro espingardas, várias munições e outros itens de pesca. Um homem de 28 anos assumiu a propriedade das armas e foi preso por posse ilegal.

Armas e equipamentos de pesca encontrados a margem dos rio. IMAGENS - SEMAD E PRF

Em nota a polícia suspeita que o armamento seria utilizado para caça ilegal de animais silvestres. Para a equipe de busca e fiscalização, a vasta quantidade de redes, tarrafas, molinetes e outros itens de pesca, chama a atenção; já que as atividades de pescaria estão proibidas na região.

Leia Também

Mais vídeos:

  • GOIÁS

    Filho filma torturas contra o pai enquanto idoso grita de dor, informa a polícia

    Foram publicados vídeos na internet que mostravam um idoso deitado e gritando de dor; Polícia Civil prendeu o autor e a vítima foi levada ao hospital

    Publicado sexta-feira, 06 de outubro de 2023 - 16:21

    / Atualizado sexta-feira, 06 de outubro de 2023

  • GOIÁS

    Justiça absolve PMs acusados de matar ex-lutador de MMA em surto

    Vídeo mostra José Carlos Coimbra, de 49 anos, sendo atingido por disparos; juiz alegou que os policiais atiram para repelir "agressão injusta"

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 16:45

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias