Home / Cotidiano

COTIDIANO

Parques estaduais serão reabertos no dia 10

Na próxima segunda-feira (10) os parques estaduais serão reabertos, conforme aponta a publicação de ontem (5) do Diário Oficial de Goiás.
O retorno abrange visitação pública, pesquisas e estudos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal do Governo de Goiás a ação alcança as 23 unidades de conservação. Desde total, 13 são de proteção integral e dez de uso sustentável.

A volta deve ocorrer conforme medidas de segurança sanitária estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a Portaria 109/2020 da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

De acordo com o portal, as máscaras de proteção facial devem ser utilizadas pelos visitantes durante todo o período que ficarem nos parques. Além disso, também devem manter o distanciamento social e não formar aglomerações.

Conforme a Comunicação Semad, os grupos devem ser reduzidos em unidades como Terra Ronca, conforme determina cada administração. Deve haver ainda um limite de visitantes. O portal acrescenta ainda que outras medidas restritivas podem ser propostas por órgãos de Saúde e do Governo de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias