Home / Cotidiano

COTIDIANO

Manifestantes protestam morte de homem negro nos EUA

Manifestantes confrontaram a polícia de Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos, após policial matar um homem negro neste domingo (11). De acordo com o jornal Star Tribune, a vítima foi identificada por parentes como Daunte Wright, de 20 anos. Além disso, o caso ocorreu a 16 km do local em que George Floyd foi morto, durante ação policial em maio de 2020.

Entretanto, um grupo de manifestantes começou a jogar pedras nos policiais, que responderam com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Eventualmente, a polícia de Brooklyn Center emitiu um comunicado, no qual os policiais pararam um homem devido a uma infração de trânsito. Em contrapartida, descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Ainda de acordo com policiais, tentaram levá-lo preso, porém ele voltou ao veículo e os policiais atiraram. Além disso, o Daunte dirigiu por vários quarteirões antes de atingir outro veículo e morrer no local.

Por outro lado, o governador de Minnesota, Tim Walz, lamentou a morte de Daunte no Twitter. No entanto, disse monitorar a situação.

https://twitter.com/GovTimWalz/status/1381442690575785984?s=20
"Estou monitorando de perto a situação em Brooklyn Center. Gwen e eu estamos orando pela família de Daunte Wright enquanto nosso estado lamenta a vida de um homem negro levado por policiais".

A morte ocorreu durante o julgamento do ex-policial, Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd. Chauvin ajoelhou sobre o pescoço de Floyd, enquanto estava algemado, e o asfixiou até a morte. Esta é a terceira semana de depoimento de Chauvin.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias