Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jornalista será julgado por ameaçar queimar miss com ácido

A Miss Argentina, Alina Akselrad, de 22 anos que participou do Miss Universo realizado no dia 16 de maio, foi vítima de ameaças por parte de um stalker. Em uma das ligações anônimas recebidas por ela um homem dizia: “Vou queimar essa sua cara de miss com ácido”. Além de Miss, a jovem é estudante de jornalismo e, conseguiu identificar que as ameaças vinham de um jornalista.

A perseguição ocorreu ao longo de meses, em 2019. No período, a Miss recebia frequentes ligações com ameaças de agressão física, sendo que em muitas vezes o homem revelava detalhes da rotina de Alina e de seus familiares.

Assustada, Alina decidiu mudar de casa, de cidade, de número de telefone. Mas nada adiantou. A intimidação prosseguiu. Ao jornal ‘Clarín’, ela contou que o stalker ligava de madrugada, quase todos os dias. Por não suportar a pressão psicológica, a Miss decidiu deixar a Argentina por um tempo.

“Um dia, quando eu estava fora, a voz disse que eu e minha família iríamos tomar banho frio. Não entendi. Quando cheguei em casa, vi que alguém tinha quebrado o aquecedor de água. As ameaças tinham conexão com a realidade, disse ela.

A mãe da miss, Silvia Toraño, vendo a angústia da filha, fez uma investigação particular. Ela pegou as gravações dos telefonemas e mostrou os áudios para várias pessoas das cidades vizinhas de onde moravam. Um conhecido reconheceu: era a voz do jornalista Ignacio Morera, que trabalhava em uma rádio da região.

A identidade do stalker acabou sendo confirmada após apuração da polícia. Segundo Alina, apesar de saber quem era o suspeito, os dois nunca haviam conversado, pois o único contato que tinha tido foi quando se viram em eventos. A mãe dela, no entanto, conhecia o dono da rádio onde o jornalista trabalhava.

Silvia ligou para ele e denunciou o funcionário. Minutos depois, Ignacio fez contato e admitiu que era o autor dos telefonemas. Segundo ele, tudo se tratava de uma brincadeira e implorou para não ser denunciado à polícia. “Não destrua meu trabalho, sou um comunicador, sou um jornalista importante”, argumentou o stalker. 

Ignacio Morera foi indiciado e pode ser condenado a até 3 anos de prisão. Alina Akselrad ainda não se recuperou totalmente do trauma. “Você sente sua vida e seus sonhos ameaçados e não entende por que essas coisas acontecem com você”, diz a miss.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias