Golpe

Mulher perde R$ 66 mil após cair em golpe de bitcoin citando Elon Musk

Ela recebeu uma oferta que prometia o dobro da quantia que tinha guardada na poupança, mas acabou perdendo tudo

diario da manha

Uma mulher perdeu 9 mil libras, cerca de R$ 66 mil, em East Sussex, na Inglaterra, após cair em um esquema fraudulento de Bitcoin. A professora, Julie Bushnell, pretendia usar o dinheiro para comprar sua casa, mas disse que se sentiu “envergonhada” ao acreditar na fraude.

Tudo começou quando a professora recebeu uma oferta para investir na criptomoeda com a promessa de que receberia a quantia em dobro. Os estelionatários usaram uma página parecida com a da BBC, e mencionando o nome de Elon Musk, empresário e CEO da Tesla, aplicaram o golpe em Julie, roubando tudo que ela tinha guardado na poupança.

A inglesa, diferente do que foi prometido, não recebeu nenhum valor de volta e então percebeu que havia sido vítima de um golpe cibernético. “Fiquei acordada a noite toda procurando na internet maneiras de recuperar esse dinheiro”, afirmou ela ao site Argus.

Ela ainda relatou que vive dias de angústia por conta do ocorrido. “Não consigo comer ou dormir direito e continuo chorando no trabalho, correndo para o banheiro durante o dia e desabando em lágrimas, sentindo vergonha do que aconteceu.

Agora, ela tenta alertar outras pessoas para que não repitam o mesmo erro. Apesar dela ter entrado em contatado com seu banco e a Polícia de Sussex, a chance de recuperar o dinheiro é pequena.

Mas o caso ainda passa por uma investigação no escritório nacional de inteligência de fraude.

“Quero aumentar a conscientização sobre esse golpe para que não aconteça com outras pessoas vulneráveis, caso contrário, elas acabarão como eu, sentindo-se envergonhadas, sem valor, desamparadas e psicologicamente roubadas e abusadas”, afirmou Julie.

Leia também:

Comentários