Home / Cotidiano

COTIDIANO

Terremoto de magnitude 7,1 atinge o México

Um terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter atingiu o México na noite desta terça-feira, 7. Mais de 1,6 milhão de mexicanos ficaram sem luz e uma pessoa morreu.

De acordo com o Centro Sismológico Nacional, o epicentro foi a 14 km do balneário de Acapulco, no Sudoeste do país.

O terremoto teve uma profundidade de cerca de 20 km, o que o faz ser sentido com mais intensidade. Outros 92 tremores secundários , de menor intensidade, foram registrados, segundo autoridades.

A prefeita de Acapulco, maior cidade do estado de Guerrero, com quase 1 milhão de habitantes, disse que houve vazamento de gás em áreas residenciais e muitas pessoas entraram em pânico no momento do abalo.

Segundo o Departamento de Proteção Civil, foram adotados protocolos emergenciais, com evacuação de hotéis e edifícios. Na Cidade do México, os metrôes e ônibus mantiveram seus serviços, apesar da interrupção da distribuição de energia.

Há exatos quatro anos, um terremoto de 8,2 na escala Richter causou centenas de mortes em Oaxaca, doze dias depois outro terremoto de escala 7,1 causou estragos na Cidade do México, vitimando mais de 350 pessoas.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias