Home / Internacional

INTERNACIONAL

Criança morre após participar de desafio do TikTok

Uma criança de 10 anos morreu no último dia 12 de dezembro, em Chester (EUA) após participar de um desafio no TikTok chamado de "Blackout Challenge". O 'jogo' consiste em ver o quanto tempo o usuário consegue segurar a respiração até desmaiar.

Em entrevista à emissora ABC, mãe da menina, Tawainna Anderson, alertou para os perigos dos "desafios virais" na internet"Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo", disse.

Conforme Tawainna, a filha foi encontrada no quarto e levada às pressas a um pronto-socorro, mas não resistiu. "Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la", afirma.

Em nota, o TikTok afirmou que iniciou uma série de ações para proteger crianças e adolescentes e promover experiências adequadas à idade de cada usuário.

"A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio. Permanecemos vigilantes em nosso compromisso com a segurança do usuário e removeríamos imediatamente o conteúdo relacionado, se encontrado. Nossas mais profundas condolências vão para a família por sua trágica perda", disse a companhia.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias