mundo

Doença misteriosa mata 89 pessoas no Sudão do Sul

A doença misteriosa apareceu após um enchente devastar a região

diario da manha
Foto/Reprodução

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sheila Baya, disse, nessa semana, que a OMS está investigando uma doença misteriosa que pode ter provocado a morte de 89 pessoas na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, no Sudão do Sul.

Segundo a mensageira, a região, onde ocorreram os óbitos, foi a mais atingida por recentes inundações/enchentes que atingiram o norte do Sudão do Sul. Testes preliminares também foram feitos e já foi descartados a possibilidade de mortes por cólera – um tipo de infecção bacteriana.

“Decidimos enviar uma equipe de resposta rápida para fazer uma avaliação de risco e investigação. Eles irão coletar amostras dos doentes. Por enquanto, provisoriamente, o número que obtivemos foi que houve 89 mortes”, disse a porta-voz.

A inundação na região atrapalha o acesso da população a alimentos e produtos vitais. Estados vizinhos também foram atingidos, provocando o aumento da propagação de doenças como a malária e desnutrição entre as crianças, provocada pela escassez de alimentos

Leia Também


Comentários