Milhares abandondam casas após erupção de vulcão na Indonésia
Redação DM
Publicado em 4 de dezembro de 2021 às 18:00 | Atualizado há 4 anos
Milhares de pessoas abandonaram suas casas após a erupção do vulcão Semeru, na ilha de Java, na Indonésia, neste sábado, 4. Nuvens de fumaça e cinzas escureceram a região, uma pessoa morreu e 41 ficaram com queimaduras, de acordo com o Jakarta Post.
Equipes de resgate foram até o local evacuar a população por conta do avanço da lava, que já causou destruição em Lumajang, no leste da ilha.
O porta-voz da agência informou que abrigos estão sendo construídos em váreas áreas.
Autoridades da região cercaram uma área de 5 km ao redor da cratera.
O vulcão se encontrava no segundo nível de alerta máximo desde a grande erupção que ocorreu há um ano, obrigando milhares a fugir.
Um vídeo mostra muitas pessoas correndo de uma nuvem densa.
Por estar localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, o arquipélago indonésio está suscetível a erupções e terremotos, além disso, há quase 130 vulcões ativos devido ao encontro das placas continentais.
No fim de 2018, a erupção de um vulcão no estreito entre as ilhas de Java e Sumatra provocou um terremoto subaquático seguido de um tsunami, matando mais de 400 pessoas.
Leia também
- Goiano ganha sozinho mais de R$ 50 milhões na Mega-Sena com aposta simples
- Diddy é condenado por dois crimes, mas absolvido das acusações mais graves
- João Fonseca faz história em Wimbledon e encerra jejum brasileiro de 15 anos
- Fábio Assunção abre o jogo e fala de trauma ao perder virgindade: ‘Situação delicada’
- Tragédia em Itumbiara: criança de três anos é morta por cachorro da raça pit bull