Home / Internacional

INTERNACIONAL

Goiano tenta fugir da Ucrânia de carona

O professor de inglês brasileiro Gabriel Felipe Costa, de 25 anos, viveu o que considerou o pior dia de sua vida na Ucrânia, onde mora. Ele tenta desesperadamente deixar o país após a invasão militar da Rússia nesta semana. Gabriel, que é natural de Goiás, está usando suas redes sociais para mostrar a atual situação no país.

O goiano deixou a capital Kiev, na ultima quinta-feira, 24, a pé, pedindo carona. Ele conta que esta tentando sair da cidade, pois com os atuais conflitos a ucrânia estaria muito caótica e perigosa.

O professor de inglês saiu de casa por volta das 19 horas e foi até o metrô, que estava lotado. Ele conta que no caminho passou no mercado, que estava com várias prateleiras vazias. O governo decretou o recolhimento a partir das 22 horas, que seria a data limite para o professor chegar no seu destino.

Depois de chegar em um certo ponto do caminho, Gabriel teve que completar o percurso até a casa de uma amiga , por fim ele conseguiu chegar até a casa da amiga e ao amanhecer, ele conta que tentará ir de carro para um outro país, a Romênia. Explicou ele, dizendo se sentir aliviado.

Segundo informações do Metrópoles

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias