Home / Internacional

INTERNACIONAL

Menino morre após cair em poço no Afeganistão

Um menino de cinco anos preso desde a última terça-feira, 15, em um poço seco profundo no sudeste do Afeganistão, morreu nesta sexta-feira, 18, pouco tempo depois de ser retirado do local pelas equipes de resgate.

O porta-voz da Polícia de Zabul, Zabiullah Jawhar explica que na manhã de sexta-feira, as equipes de resgate conseguiram alcançar o menino, que caiu em um poço de 25 metros de profundidade na localidade Shokak, na província de Zabul, 400 km ao sudoeste de Cabul.

A equipe médica prestou os primeiros socorros à criança, mas quando tentava levá-lo ao helicóptero, ele morreu. A tragédia aconteceu poucos dias depois de uma similar no Marrocos, onde o pequeno Rayan, também de cinco, anos caiu em um poço e foi encontrado sem vida após passar cinco dias preso no local.

De acordo com fontes oficiais, a criança caiu no poço de 25 metros de profundidade, depois com uma corda, conseguiu ser levantado até 10 metros, mas o menino permaneceu bloqueado nesse ponto. as equipes de resgate abriram uma grande vala oblíqua para ter acesso ao local em que o menino estava, mas a medida que se aproximavam do poço, era necessário uma série de cuidados no resgate.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias