Home / Internacional

INTERNACIONAL

Cenário de fim de mundo: criança é atingida e precisa amputar o braço após ataque russo

Uma menina de 9 anos precisou amputar o braço após um ataque russo em Hostomel, cidade que fica na região de Kiev, na Ucrânia.

A criança fugia da cidade com a família quando foram atacados pelos soldados do país vizinho, o pai dela morreu e ela foi atingida quando tentava se esconder em um bunker. A irmã e a mãe da garota não se feriram.

A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, informou que a pequena Sasha passou dois dias com o braço machucado e sem ter um profissional a recorrer. Quando conseguiu chegar em um hospital, precisou amputar o braço.

"Foram necessários muitos esforços inacreditáveis ​​de voluntários para retirar Sasha e sua família", afirmou Zelenska. A menina irá continuar com o tratamento no exterior, dada a grave situação pela qual a Ucrânia passa.

"No entanto, curar as feridas no coração será muito mais difícil", acrescentou.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou nesta terça-feira, 15, que 97 crianças já morreram desde que os ataques russos começaram no país.

"Eles estão destruindo tudo: memoriais, escolas, hospitais, conjuntos habitacionais. Eles já mataram 97 crianças ucranianas", afirmou o presidente.

Segundo a Organização das Nações Unidas, ao menos 596 civis foram mortos desde a invasão russa.

Volodymyr Zelensky deve se pronunciar nesta quarta-feira, 16, no Congresso dos Estados Unidos.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias