Home / Internacional

INTERNACIONAL

"Páscoa de guerra": Papa Francisco faz apelo por paz na Ucrânia durante celebração no Vaticano

Durante a celebração de Páscoa neste domingo (17), o Papa Francisco fez apelo por paz na Ucrânia, país em guerra desde a invasão de tropas russas em 24 de fevereiro e que neste domingo completa 53 dias, “Também os nossos olhos estão incrédulos, nesta Páscoa de guerra”, iniciou o papa.

O Papa Francisco disse que que, ao invés de a humanidade sair junta da pandemia, ela mostrou que ainda tem “o espírito de Caim, que viu Abel não como um irmão, mas como um rival”.

“Estamos mostrando que ainda temos dentro de nós o espírito de Caim, que viu Abel não como um irmão, mas como um rival, e pensou em como matá-lo. Precisamos do Senhor crucificado e ressuscitado para que possamos crer na vitória do amor e esperar a reconciliação”, disse o líder da Igreja Católica.

Cerca de 100 mil pessoas participaram da Missa de Páscoa na Praça São Pedro, que foi realizada presencialmente depois de dois anos de pandemia.

Papa Francisco faz apelo por paz na Ucrânia durante celebração no Vaticano, “Acabem com esta guerra! Silenciem as armas! Parem de semear a morte e a destruição”, implorou o líder católico no início de abril.

leita Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias